domingo, 1 de maio de 2011

As Armas que Vencem a Guerra - Parte 2

As Armas que Vencem a Guerra 
Parte 2 

Quais são as armas e quais são as guerras?
Estou escrevendo sobre os conflitos internos, que afetam nossas almas e nossas mentes.
São os gigantes dentro de nós que precisamos vencer primeiro!
Numa reflexão sobre esse tema, quero abordar hoje sobre as batalhas travadas na mente.
Estas são as maiores batalhas que travamos no dia a dia!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2) Conformar aqui significa tomar a forma de.
"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo". (1 Coríntios 2:16)
Será que temos mesmo? Que tipo de pensamentos andam passando pela nossa mente? No que estamos nos firmando como verdades? De onde estão vindo os pensamentos que norteiam nossas ações?
Tenho visto pessoas se suicidando ultimamente, com uma frequência espantosa! Crianças com apenas 17 anos de idade que se enforcam, se drogam até morrer de overdose.
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente". (Efésios 4:17)

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados". (Tito 1:15) Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.  Isaías (26:3)

Como vencer os dardos inflamados do inimigo? Tudo começa na mente! Pensamentos de morte que descem para o coração e contaminam a alma. Isto vai produzir frutos ruins, carnais e não espirituais.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena". (2 Timóteo 2:15-17)

"Roerá como gangrena"... essa é a conseqüência de uma mente atormentada pelo diabo! A sabedoria dos antigos conta uma estória, onde o avô fazia um brinquedo para seu neto, e na conversa o velho falava ao menino, sobre dois lobos que vivem dentro do homem. Ele disse:  - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão, amor e fé. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence? 
O velho respondeu: - "Aquele que você alimenta!"

Luciana Castelli

Postado também no site: www.guerreirodoapocalipse.com

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More