quarta-feira, 11 de maio de 2011

As Armas que Vencem a Guerra - Parte 5



As Armas que Vencem a Guerra 
Parte 5


A Palavra diz que somos como vasos nas mãos do oleiro e que Ele pode nos moldar como queira. (Jeremias 18:8) Muito se pode falar sobre os vasos. Existem vasos de honra e vasos de desonra; vasos maiores e vasos menores. O desenho ou o formato do vaso realmente não importa. Ele pode ser desmanchado enquanto ainda barro no torno, e pelas mãos do artista tomar uma outra forma. Mesmo pronto, pode ser modificado. Através de uma pintura especial, aplicação de ouro, verniz.

O artista pode enriquecer um simples vaso de barro, tornando-o raro, único. Caso venha a ser quebrado, ainda assim o artista pode restaurá-lo tal como novo. Existem técnicas de restauração, onde se é quase impossível notar que foi quebrado!

Se as mãos humanas são capazes de tais obras, pense nas mãos do Criador como artista! Se a forma do vaso não importa, o que realmente importa?

O que realmente importa é estar cheio. Cheio de que? De ira, rancor, mágoa? Essa é a questão. "...mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)

Quando recebemos o Salvador em nossas vidas, passamos a ser cheios de alguma coisa. O Espírito Santo vem, nos enche, nos purifica, expulsa o mal, deixa o nosso ser vazio, limpo e ornado. Não se iluda, o diabo tentará voltar! Se ele conseguir, trará consigo mais sete e o último estado será pior do que o primeiro. (Mateus 12:43-45)

Nós somos o templo do Espírito Santo. Morada e habitação da presença do Altíssimo! 
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Ele o destruirá, porque o Templo de Deus, que sois vós, é santo".(1 Coríntios 3:117) 

Ainda que seja de barro, somos templos! "Temos porém este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós". (2 Coríntios 4:7)

Que poder é esse? Poder pra que? Poder contra o que?

Em todos os momentos da nossa vida, estamos seguindo uma direção. Para onde estamos indo? Para mais perto do Pai, ou para longe Dele? É como andar de bicicleta. Quando a gente para, tem que descer! Dia após dia crescemos mais ou estamos diminuindo? Ou estamos andando na luz, ou nas trevas. Uma casa não fica desabitada por muito tempo. Num vaso cheio do Espírito não cabe outra coisa.

Cheio... cheio... eu quero ser cheio... todos os dias... quero ser cheio! 

Eu disse antes que um vaso quebrado pode ser restaurado pelo Criador, ficando como novo. As cicatrizes vão estar lá, com certeza, mas foram reparadas, dando ao vaso uma nova oportunidade de conter algo novo! Moldado... quebrado... refeito... de novo quebrado... com pintura nova... quebrado outra vez... restaurado... Não importa... quero ser cheio!

Ah... mas tem um defeito... tem conserto! Quero ser cheio!

Ah... mas errei de novo... tem perdão! Quero ser cheio!

Ah... mas... se... não importa... quero morar no céu! Quero ser CHEIO!!!! 

O que é que precisa? Ser batizado no Espírito? Receber... renovar... nascer de novo... O cálice de Davi transbordou de alegria e Isaías com alegria tirou água das fontes de salvação! João conta que uma mulher conseguiu muito da Água Viva, sem que fosse preciso a mulher tirá-la. Ele afirmou que se recebermos o Espírito Santo como dizem as Escrituras, não teremos  apenas um cálice, um manancial ou uma fonte, mas sim um rio fluindo do nosso interior.

Muitos entretanto, tem apenas um cálice. Outros, como os filisteus, entopem seus poços! Levante-se! Dê sinal de vida! Entre em ação! Venha para a comissão de frente dessa batalha! "Porque qualquer que pede, recebe"! (Lucas 11:10)

Desculpas jamais acabarão, enquanto o diabo existir. Então, sem mais desculpas! "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (João 20:22)

Luciana Castelli

Postado também no site: www.guerreirodoapocalipse.com

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More